domingo, 13 de março de 2011

Águas que renovam


“E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde Engedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal.E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ez. 47.2-12)

·         Nós temos vários tipos de relacionamentos em nossa vida.

- Distante: Pessoas que pouco falamos, apenas comprimentamos, são apenas conhecidos que quando passamos pela rua vemos e comprimentamos, não  sabemos mais do que seu nome.

- Próxima: Pessoas que conversamos, brincamos, enfim, pessoas que nós convivemos no dia a dia de nossas vidas.

- Intimo: Pessoas que contamos tudo, sabe tudo sobre nós, nós falamos sobre todas as coisas e até abrimos o nosso coração.

Queridos eu quero te fazer uma pergunta neste momento, qual destes 3 tipos de relacionamento você tem tido com Deus?
Lendo os versiculos acima citados podemos entender que Jesus é aquele que aparece (vers. 3)com o cordel a medir, ele vai medir você todos os dias.
Onde as àguas do espirito estão batendo em você?
Entrar nas aguas do espirito é como entrar nas àguas do mar, quando vamos a praia e vamos entrar nas àguas do mar temos vários tipos de reações, quanto mais fundo formos mais nosso corpo sente, mais dificil fica. Vou usar de uma ilustração de comparação para que você possa me entender melhor.
Medidas:
- Artelhos (Dedo do pé “vers. 3”): Quando molhamos apenas os dedos dos pés, não sentimos quase reação alguma, sentimos apenas o contato das àguas com nossos pès.
Quantas pessoas estão sem reação espiritual, vão a igreja ou mesmo quando falam com Deus em casa, não sentem quase nada, ou até mesmo nada, estão insensivéis ao espirito.
- Joelhos “vers. 4”: Quando molhamos os joelhos, começamos a sentir, as àguas começam a mexer com a temperatura do nosso corpo, neste momento muitos desistem e voltam, as àguas do mar provocam uma reação de choque com o nosso corpo e conforme as ondas batem em nós e jogam um pouco de àgua mais acima, pensamos logo em desistir.
Quantos começam a ter experiencias com Deus  e param, não seguem porque tem medo do que vão sentir, se sentem em choque espiritual, quantos voltam porque tem medo das ondas do espirito que as levam mais fundo.
Mas os que tem coragem entram mais fundo e conhecem a Deus mais de perto, eles deixam as àguas baterem nos lombos.
- Lombos “vers. 4”: Quando molhamos as lombos, em poucos minutos nosso corpo habitua-se com a temperatura da àgua, ai não queremos mais sair da àgua, as mesmas àguas que antes parecia fria e estranha para nosso corpo, passa a ser agradavel e maravilhosa.
Quantos estão tendo experiências maravilhosas com Deus, e estão envolvidos nas àguas do espirito (Milagres, Curas, Transformações, Salvação, etc...) estão tendo expêriencias incontáveis e inespremiveis.
Quando as àguas batem nos lombos nos paramos, temos medo de seguir porque não vamos mais tocar o chão.
Existem àguas mais profundas
Àguas Profundas (vers. 4): Quando mergulhamos nestas àguas então nos tornamos intimos de Deus, temos intimidade para ouvir a Deus e falar com Ele face a face.
Quando mergulhamos nestas àguas acontece o que diz no vers.9  “E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.” Existirá benção e fartura em sua vida e também o vers. 12 “E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.”
Quando as àguas dão nos lombos conhecemos a Deus de perto, mas quando mergulhamos em àguas mais profundas temos intimidade com Deus.

Jesus está aqui para medir as àguas em sua vida!

Um comentário:

Shekinah Shalom disse...

Amei o texto...Morar na casa de Deus; é poder entrar na presença d'Ele em nome do Senhor Jesus e condicioná-lo a entrar dentro de nossos corações - para fazer morada em nós; pois somos a igreja d'Ele

Beijinhos