terça-feira, 8 de março de 2011

Conquistando o impossivel


Impossivel: Que não tem possibilidade; Irrealizavel; Impraticavel
Mateus 19.26: “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.”
Quando vivemos uma situação dificil logo pensamos, será que vou conseguir? E quanto mais dificil fica mais rápido pensamos, isso é impossivel, e há pessoas que até pensam, nem Deus pode me ajudar!

Porisso quero te fazer uma pergunta:O que seria impossivel a Deus?
·         Curar ? – Libertar?  – Salvar?  – Transformar?  – Emprego melhor?  – Vitória?
Lendo a palavra de Deus consigo ver que somente há uma coisa que é impossivel a Deus, telvez você esteja pensando (O que é isso pastor, então há algo impossivel a Deus?).Queridos no livro de Hebreus 6.18 diz assim: “É impossível que Deus minta”, então isso nos garante que tudo o que a palavra de Deus nos diz é verdade, e a palavra de Deus nos garante, vitória, saúde, felicidade, harmonia e etc...
Então porque muitas pessoas estão sendo derrotadas?
Muitas pessoas estão sendo derrotadas porque confiam em sí próprias, enquanto Deus nos ensina diferente, as pessoas confiam na força que tem, no dinheiro que possuem, na sua influencia junto a sociedade, as pessoas quando estão "bem" elas não se lembram de agradecer a Deus pelas suas posses ou o momento em que vive, e começam a pensar que elas por sí proprias conseguiram alcançar seus exitos. Repare o que Deus através do profeta Jeremias nos ensina.
Jr. 9.23-24: Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
É preciso conhecer as escrituras e o Poder de Deus
Mc. 12.24: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?”
Quantas vezes erramos porque não conhecemos as escrituras do Senhor, Escrituras que quer dizer direito de posse, mas por não a conhecermos, nós simplismente não tomamos posse do que é nosso por direito, temos o direito através da palavra de ter autoridade sobre o mal de nossas vidas, sobre as enfermidades e etc... Deus nos diz assim logo depois de ter criado todo o universo: Gn. 1.26 "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
O diabo tenta roubar o que é nosso (Jo. 10.10) diz que ele veio roubar, matar e destruir, e é isso o que ele tem feito, ele tem roubado nossos sonhos, destruido nossas familias, repare que quando o diabo foi tentar a Jesus (Lc. 4) ele usou a palavra de Deus contra Deus, mas por Jesus conhecer a palavra Ele venceu sua prova.
Por não conhecer a palavra de Deus, as pessoas procuram em outros caminhos primeiro, mas o impossivel somente Deus pode nos fazer alcançar. (Lc. 1.37 Porque para Deus nada é impossível)
Veja alguns exemplos de pessoas que conquistaram o impossivel:
·         Mc. 5.25-34 – Mulher com fluxo de sangue ()
·         Mt. 15.21-28 – Mulher cananéia (Perseverança)
·         Ne. 6.2-3 – Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? (Determinação)
·         Jz. 6.11-16 – Gideão (Atitude)
·         Hb. 11.27 – Moisés pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Ver o impossivel pela fé, é ver o que ainda não existe, só assim se conquista o impossivel. Você pode ver o milegre antes dele acontecer, basta você ter: Fé; Perseverança; Determinação; Assim você consegue ver o invisivel.

Nenhum comentário: